Cultura midiática e escola
A imagem da escola
A imagem da escola
Web X E.E.E.M.Wolfram Metzler
As imagens da web mostram escolas com pátios arborizados e espaço para circulação.
Na E.E.E.M. Wolfram Metzler também encontramos isso.
As salas de aulas da web são mostradas com professoras e professores.
Na E.E.E.M. Wolfram Metzler também percebemos professoras e professores atuando no magistério.
Mostrando
homens e mulheres no exercício da
docência.

Na web a organização das salas de aula é variada.
A organização na sala de aula na Escola Wolfram também é variada.
Na web percebe-se aulas expositivas com alunos passivos e aulas interativas com a participação ativa dos estudantes. Situações envolvendo as mais diversas faixa etária em diferentes espaços de aprendizagem.



Análise das imagens retiradas da web:
Ao analisar as imagens percebo que há uma
diversidade de imagens, nas quais os papeis de alunos e professores aparecem de
forma ativa e passiva. Conseguem mostrar as diferentes situações da escola
hoje. Nela estudam pessoas de diferentes etnias, idades, gêneros, deficientes,
etc. Contemplam professor e professora nas mais diversas salas de aula,
trabalhando de forma expositiva ou não, em espaços fechados ou abertos.
Percebe-se que o destaque é maior para situações com aluno passivo e ouvinte,
mas já demonstram, de maneira significativa, salas de aulas onde o aluno participa
de forma mais ativa.
Momento 2:
Análise das fotos tiradas na E.E.E.M. Wolfram Metzler no dia 12.05.2015:
Na Escola Estadual
de Ensino Médio Wolfram Metzler também se percebe essa diversidade na sala de
aula. Os alunos são sujeitos ativos em determinados momentos e em outros são
passivos. Percebo que as duas situações são importantes no espaço escolar. Nos
registros também são encontrados diversos tipos de sala de aula e espaços de
aprendizagem, onde acontecem trabalhos em grupos, individuais e em duplas.
Fontes das imagens da web:
Muito realista a comparação da escola atual com as imagens da web.
ResponderExcluirColega Mara:
ExcluirObrigada pelo comentário.
Abraços
Ivonir